Treinamentos

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Os treinamentos oferecidos pela FOCUS tem como objetivo atender às necessidades de seus clientes. São divididos em 4 opções diferentes de cargas horárias, o que diferencia um do outro é o nível de aprofundamento e a abordagem das ferramentas utilizadas:

  • 8 horas: uma visão geral da ferramenta com bastante enfoque teórico. Ideal para turmas que precisam de uma visão geral.
  • 16 horas: uma visão geral da ferramenta, porém com um enfoque teórico e uma aplicação prática com exercícios dirigidos para a fixação dos principais conceitos.
  • 24 horas: uma visão geral da ferramenta, enfoque teórico e pratica de exercícios, porém com aprofundamento maior nas ferramentas utilizadas no dia a dia, possibilitando a utilização de exemplos da própria empresa.
  • Outros períodos sob consulta, adequado à necessidade da empresa.


Veja a lista de treinamentos abaixo.

Desenvolvimento Organizacional 


  • Diagnóstico organizacional 
  • Levantamento de necessidades de treinamento e desenvolvimento 
  • Reestruturação e mudança organizacional 
  • Comunicação na empresa e seus instrumentos 
  • Gerência de Processos de Negócios
  • Desenvolvimento de pessoas e de liderança
  • Gestão de competências


Estratégia e atividades de Planejamento


  • Diagnóstico estratégico
  • Desenvolvimento de uma visão estratégica
  • Implantação das estratégias
  • Estabelecimento de objetivos
  • Administração estratégica 
  • Projeção e análise de cenários - refletindo sobre a empresa 
  • Adequação de estratégias e estrutura
  •  Vantagem competitiva
  • Análise da concorrência
  • Plano Mercadológico
  • Balanced Score Card


Produtividade Administrativa e Hospitalar


  • Novos modelos administrativos
  • Estabelecimento de indicadores de desempenho
  • Racionalização de relatórios, documentos e fluxos de trabalho
  • Redefinição de Processos Administrativos 
  • HFMEA - Healthcare Failure Mode and Effect Analisys
  • Todos listados no tópico Qualidade


Produtividade Industrial

  • Balanceamento de linhas de produção
  • Tempos e métodos
  • Just-in-time; Kanbam
  • Células de manufatura
  • Redução de tempo de preparação de máquinas
  • Manutenção produtiva total 
  • Automação industrial/robótica
  • Reengenharia industrial 
  • Todos listados no tópico Qualidade


Qualidade


  • Sistemas de Gestão/Garantia da Qualidade
  • Implantação de Sistemas de Qualidade (ISO 9000:2000, TS 16949:2002) 
  • Análise de Valor/Desdobramento da Função 
  • Desdobramento da Função Qualidade QFD
  • Melhoria Continua das operações
  • Análise de Falhas (FMEA de sistema, máquina, processo e projeto)
  • Atividade de Pequenos Grupos (CCQ) 
  • Manutenção Produtiva
  • Conceito (ou Controle) da Qualidade Total (TQC) 
  • Custo da Qualidade
  • Técnicas Estatísticas de Projeto e Análise de Experimento
  • Auditoria da Qualidade
  • Confiabilidade  
  • Ferramentas básicas da qualidade - FBQ
  • Housekeeping/5'S
  • Delineamento de Experimentos – DOE
  • Método de Análise de Solução de Problemas
  • TRIZ – busca de soluções de maneira sistemática
  • APQP/PPAP - Planejamento Avançado da Qualidade do Produto / Processo de Aprovação da Peça de Produção
  • CEP - Controle Estatístico de Processos - Básico e Gerencial
  • CEP - Pequenos Lotes
  • MSA - Análise dos Sistemas de Medição
  • FMEA - Análise dos Modos de Falha e Efeitos - Processo e Projeto
  • DFM/DFA - Projeto para Fabricação e Montagem
  • EAV - Engenharia e Análise do Valor
  • DOE - Planejamento de Experimentos
  • EVOP - Operação Evolutiva
  • QFD - Desdobramento da Função Qualidade
  • R&M - Confiabilidade e Manutenabilidade para Equipamentos de Fabricação
  • Gerenciamento por Processos
  • Gerenciamento de Projetos
  • Planejamento Estratégico
  • 8D/MASP - Metodologia de Solução de Problemas
  • Finanças para não Financeiros - Compreendendo Finanças
  • Benchmarking
  • Estudo de Tempos e Métodos
  • Poka Yoke - Metodologia a Prova de Erro


Lean Seis Sigma - LSS


O objetivo de qualquer negócio é fazer dinheiro. O inegável objetivo do nível de desempenho do Seis Sigma é minimizar custos, através da redução ou eliminação de atividades que não agregam valor ao processo e da maximização da qualidade para obter um lucro em níveis ótimos.
Metodologia de implantação própria, desenvolvida pela FOCUS.



    Pessoas

    • Desenvolvimento de Equipes
    • Desenvolvimento Gerencial e de Lideranças (modular)
    • Construção e execução de planos de desenvolvimento e capacitação
    • Coaching individual
    • Outros sob consulta